Principais erros no Outlook e como resolver

Recebo a mensagem de erro com o número 0x800C0133

Essa mensagem de erro normalmente ocorre quando a caixa de entrada do Outlook chega ao número de armazenamento de 2GB, fazendo com que o programa fique impossibilitado de fazer o download de outras mensagens. 

Como resolver

Uma maneira simples e rápida de resolver este problema, é deletando as mensagens mais antigas, e que não são mais necessárias. Caso essa alternativa não funcione recomendamos que entre em contato com um técnico de sua confiança ou diretamente com o fabricante do software (Microsoft)

OBS.: Este problema, está relacionado unicamente com o OUTLOOK, e o limite de mensagens para o Webmail, continuam sendo os mesmos.




Recebo a mensagem de erro com o número 0x800c0131

A mensagem de erro acima é apresentada quando um dos arquivos de armazenamento do software (Outlook) de mensagens foi removido ou está danificado. 

Como resolver

Para detalhes, acesse o seguinte link do artigo da Microsoft




Recebo a mensagem de erro - Seu servidor terminou inesperadamente a conexão. As possíveis causas são...

Esta mensagem de erro ocorre quando o Microsoft Outlook ou o Microsoft Outlook Express não conseguem estabelecer uma conexão com o servidor de e-mail. 

Como resolver

  • Configurações de conta incorretas. Clique aqui para acessar o tutorial onde pode verificar se estão corretas.

  • Verifique se as configurações de seus equipamentos (computador, rede) estão com alguma restrição interna ou configuração incorreta, como:

- Configuração incorreta do software de firewall pessoal

- Software antivírus

- Modem inválido

- Tamanho da unidade máxima de transmissão (MTU)

- Outlook Express foi removido do computador ou a instalação está danificada

- Seu perfil de usuário no Outlook está danificado

- Um item de email no seu servidor POP3 está danificado

Caso o erro persista, entre em contato com nossa central de atendimento através do link ATENDIMENTO para verificarmos suas configurações.




Recebo a mensagem de erro - 553 O endereço de e-mail utilizado para enviar mensagens não é o mesmo que se autenticou na sua conta...

Para correto envio de e-mails, é necessário que a caixa postal que esteja autenticando no SMTP seja a mesma usada como remetente na configuração em seu software de e-mail.

Se o remetente da caixa postal for teste@domínio.com.br e a conta usada na autenticação for teste@domínio.com, será exibido o erro acima. 

Como resolver

Habilite a opção "Meu servidor de saída requer autenticação" nas configurações avançadas da conta em seu gerenciador de e-mails.




Recebo a mensagem de erro - Erro desconhecido 0x8004060C no MS Outlook XP

A mensagem de erro acima é apresentada devido ao limite do arquivo de armazenamento de mensagens (.pst) ter sido atingido. 

Como resolver

Para detalhes acesse o seguinte link do artigo da Microsoft




Recebo a mensagem de erro - Nenhum provedor de transporte estava disponível para entregar a esse destinatário

A mensagem de erro acima é apresentada pelo Microsoft Outlook ou Microsoft Outlook Express. As causas podem ser:

- Uma pasta particular danificada.

- A instalação do Outlook Express está danificada.

- O Outlook Express foi removido.

- Não há serviço de transporte de email no perfil de email. 

Como resolver

Recomendamos a leitura do artigo da Microsoft que trata deste problema.




Recebo mensagem de erro - 554 mail server permanently rejected message (#5.3.0)‘, Porta: 25, Segura (SSL): Não, Erro do servidor: 554, Nº do erro: 0×800CCC6F

Este erro ocorre quando o endereço de e-mail está com caracteres estranhos ou com formato incorreto, por exemplo:

- O endereço de e-mail pode conter algum espaço entre as letras ou palavras

- O e-mail de destino pode conter aspas ou apóstrofo

Esse tipo de problema ocorre quando o catálogo de endereços do Outlook ou quando o endereço de e-mail de destino é digitado de forma incorreta. Quando isso ocorre os nossos servidores recusam a mensagem e consequentemente ocorre o erro. 

Como resolver

Verifique como seu software de email cadastrou o/os emails na qual se destina a mensagem em seu catálogo de endereço ou no campo "Para", pois o endereço possui carácteres invalidos, remova estes carácteres e realize novamente o envio da mensagem.




Recebo mensagem de erro - O servidor respondeu com um erro. Conta: 'nome da conta', Servidor: 'pop.dominio', Protocolo: POP3, Resposta do servidor: '-ERR AVG POP3 Proxy Server: Cannot connect to the mail server!', Porta: 110, Segura (SSL): Não, Erro do servidor: 0x800CCC90, Nº do erro: 0x800CCC90

Essa mensagem de erro ocorre em virtude de algum bloqueio por parte do programa de Anti-vírus/Firewall / AVG / Avast. 

Como resolver

Configurar o AVG/Avast ou Qualquer outro Anti Vírus para liberar o acesso às portas 587 e 110 ou consultar o administrador/técnico para efetuar essa configuração





Recebo mensagem de erro - "erro desconhecido, código do erro: 0x80040607"

Essa mensagem de erro geralmente acontece quando a opção "Meu servidor de saída SMTP requer autenticação" não esta marcada no outlook.

Como resolver

Entre no outlook, em mais "configurações" >> na aba "servidor de saída" >> marque a opção "Meu servidor de saída SMTP requer autenticação"





Erro 0x8004210E - Mensagem de erro ao clicar em "Enviar/receber" no Outlook: "tarefa ' - recebendo ' reportou erro (0x8004210E)"

O que pode ocasionar este erro:

  • A conta de email esta configurada em mais de uma máquina na mesma rede.
  • Bloqueio pelo software de antivírus e/ou software de anti-spam diretamente no computador do cliente.

Como resolver

Verifique os bloqueios citados acima referente a software de antivírus e/ou software de anti-spam, consulte também o suporte do desenvolvedor do software Outlook. 

Para detalhes, acesse o seguinte link do artigo da Microsoft

SOBRE NÓS

Trabalhamos nos mais diversos segmentos: eventos, comércio, serviços, redes sociais, jornalismo, sites pessoais, intranets, etc. Quanto mais você pensa que já viu de tudo, mais você se surpreende com a criatividade em inventar novos negócios online.


FALE CONOSCO

Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Enviar